14 coisas que você deveria se perguntar - e minhas próprias respostas

segunda-feira, fevereiro 05, 2018
Coisas que você deveria se perguntar

 Para começar bem a semana, trouxe 14 coisas que você deveria se perguntar e as minhas próprias respostas para elas. Eu achei esse tema de post lá no blog Oh Maria!, e como ele está em inglês resolvi traduzir para nossa querida língua e compartilhar com vocês. Lembrando que ela permitiu que as pessoas reproduzissem no seu próprio blog.
 Bom, a gente acha que conhece a gente como "a palma da nossa mão", que a gente conhecesse todos os nossos gostos e vontades. Mas respondendo a essas perguntas, você, assim como eu, vai se surpreender em descobrir que por mais que se conheça melhor do que ninguém, ainda não se conhece por completo.
 Talvez essas perguntas consigam abrir novos horizontes, ajudar a definir aquilo em que há dúvida no momento ou simplesmente ajudar a enxergar pontos internos ainda não vistos. Então, vamos às perguntas que eu traduzi. E lembrem-se de responder sem pensar muito, de forma rápida, interpretando cada questão do seu jeito. "Suas respostas podem te surpreender".

1 - O que te motiva mais: fracasso ou sucesso?
2 - Se você pudesse dizer uma coisa para seu "eu" de 85 anos, o que seria?
3 - Se você pudesse dizer uma coisa para seu "eu" de 15 anos, o que seria?
4 - Imagine que o dinheiro já não é um problema. Como você gastaria o seu tempo?
5 - Se você tirasse todas as camadas de expectativas e desejos de outros para você, o que você iria querer para si mesmo?
6 - Qual é a coisa que você está adiando?
7 - O que você quer escrito na sua lápide?
8 - O que é um dia perfeito para você? De verdade?
9 - Se você pudesse mudar apenas uma coisa no seu passado, o que seria? (E não, "nada" não é uma resposta)
10 - Você gostaria de ser seu próprio amigo?
11 - Descreva os últimos cinco anos da sua vida em uma sentença. E os próximos cinco anos?
12 - Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?
13 - Quantas horas por semana você assiste TV? E fica na internet? Se você somasse esse tempo, quanto tempo você teria para criar algo próprio, por semana?
14 - Se alguém te desse 10.000 para iniciar um negócio, o que você faria?


Minhas respostas


1 - Sucesso. Quando eu consigo algo, sempre penso: poxa, eu posso conseguir mais, já que fui capaz de conquistar isso. Quando eu fracasso em algo, eu também sinto vontade de tentar de novo pra conseguir, mas fico sempre com medo de não conseguir de novo, o que acaba não ajudando.

2 - Eu espero que você tenha feito boas escolhas, esteja feliz e sem muitos arrependimentos. Ah, e espero que você tenha amado, acima de tudo.

3 - Você se importou demais com coisas que não eram tão preocupantes assim e hoje em dia você já sabe que não tem as respostas pra tudo e que as coisas não são tão simples, mas também sabe que isso é normal.

4 - Viajando, comprando presentes para minha família, ajudando quem não tem condições, principalmente estudantes esforçados, e indo comer nos melhores lugares, haha.

5 - Iria querer ir aos lugares que eu quiser, com a roupa que eu achar melhor, estudar o que eu realmente gosto e arriscar coisas para tentar fazê-las dar certo.

6 - Estudar fora para cursar Direito. Mas estou adiando por fatores externos $$$, não por minha culpa.

7 - Eu nunca parei pra pensar numa frase para minha lápide e nem acho que deveria fazer isso de verdade. Eu quero deixar uma boa impressão no mundo (pelo menos, para as pessoas que são do meu mundo) para que elas possam sentir vontade - e ter motivo - de colocar algo bom e bonito lá.

8 - Ficar em casa, assistindo série, sem ter obrigação nenhuma para dar conta. De preferência, comendo e bebendo coisas muito gostosas. Se estiver fazendo frio e chovendo e eu estiver com um bom cobertor, melhor ainda. Só não pode faltar energia, hahaha.

9 - Eu trataria as pessoas melhor, já que eu era uma bruxinha malcriada quando era menor.

10 - Sim. Eu não sou uma amiga perfeita, mas eu me considero uma boa amiga.

11 - Eu precisava amadurecer e sinto que fiz isso. Eu vou acreditar mais nos meus sonhos e lutar mais para conseguir realizá-los.

12 - Nessa pergunta tive que parar um pouco pra pensar. Mas acho que foi ontem. Tem um churrasquinho famoso aqui na minha cidade e eu nunca tinha ido lá, nem tinha muitas expectativas sobre ele. Ontem fui lá pela primeira vez e AMEI! Melhor churrasquinho, haha.

13 - Eu não assisto muita TV, só assisto mais quando tô vendo alguma série por lá, mas daria, no máximo, umas 10 horas por semana (exceto semanas atípicas que eu resolvo maratonar uma série, haha). Já internet eu uso além da conta e tô tentando me policiar quanto a isso. Acho que gasto, pelo menos, umas 14 horas POR DIA na internet. Então, já deu pra perceber que se eu usasse todo esse tempo por semana para criar algo, eu já estaria rica né? Haha. Como agora eu passo bastante tempo com o blog e coisas relacionadas a ele, eu vou precisar gastar umas horas na internet, mas vou tentar cortar bastante o tempo que uso procrastinando na web.

14 - Eu juro que não sei. Provavelmente tentaria abrir uma lojinha no instagram para vender camisetas personalizadas, mas pensaria bem antes de qualquer coisa e montaria algo com que eu realmente gostaria de trabalhar.

 Bom, é isso aí! Espero que tenha gostado e tenham respondido também. Ah, e desejo que essas perguntas tenham ajudado você de alguma forma. Caso responda no seu blog, deixa o link do post junto com seu comentário que irei dar uma olhada.
 Bom final de semana para vocês e até segunda! <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.