5 fatos sobre: morar em outra cidade

segunda-feira, fevereiro 12, 2018
Morar em outra cidade

 Eu nasci em Jequié, interior da Bahia, mas em 2016 me mudei para Ilhéus para estudar. Por isso, vim contar 5 fatos sobre morar em outra cidade, já que nessa época de início de ano muita gente tem que fazer a difícil decisão de sair da cidade natal e encarar um mundo novo, principalmente para estudar. Vamos lá!

1 - Você vai aprender a dar muito mais valor a quem sempre esteve do seu lado

 Eu sempre quis me livrar dessa coisa de cidade do interior em ascensão. Mesmo se eu não fosse para a capital, queria ir para algum lugar diferente, que tivesse shopping ou praia. Queria me livrar das garras da família. Enfim, achava que ia ser um passarinho livre na imensidão, já que nunca fui tão apegada à família como algumas pessoas que eu conheço.
 Foi aí que quebrei a cara feio! Porque sabe aquele ditado que diz que você precisa perder pra dar valor? Antes de viajar de vez pra Ilhéus, eu já estava sentindo muita saudade, com medo de algum parente adoecer (principalmente meus avós) e eu não estar por perto, imaginando que eu iria perder o crescimento da minha irmã.
 Enfim, são preocupações que surgem do além e te deixam com muito medo de encarar o que está por vir e de sair da barra da saia da mãe. Mas isso tudo tem um lado extremamente bom: você aprende a dar mais valor pra sua família e pros seus amigos. Mas muito mais valor mesmo.

Morar em outra cidade
Fonte: Pensador


2 - A não ser que você faça uma viagem em família, suas férias vão ser na sua cidade natal

 Essa é uma parte engraçada. Como eu disse, eu queria muito sair da minha cidade, porque as opções aqui, infelizmente, em sua maioria são para comer e beber. Apesar de que, depois que saí daqui, aprendi a dar valor à cidade e percebi que aqui as coisas e pessoas conseguem ser incríveis também.
 Mas, apesar desse desejo de sumir daqui, quando fui morar em outra cidade, a vontade de vir visitar a família e os amigos foi absurda. Então, eu entendi que, a partir dali, a não ser que houvesse uma viagem em família, as minhas férias e feriados seriam gastos vindo direto para cá, haha.

Morar em outra cidade
Fonte: Pensador


3 - Sempre haverão pessoas e experiências incríveis no seu caminho

 Vão haver momentos em que você vai - quase - morrer de saudade, vai chorar, vai chegar perto de se arrepender, vai se questionar se aquilo ali realmente é para você, vai querer jogar tudo para o alto e voltar. 
 E, nesses momentos, a melhor opção é se permitir ser consolado e ajudado. O pessoal que morava comigo e o pessoal da minha sala na faculdade sempre me auxiliava. Eu conheci algumas das minhas melhores amigas lá e tive a oportunidade de morar com outra das minhas melhores amigas.
 Eu conheci lugares novos, senti a emoção de aprender a me locomover em um lugar que eu nunca havia ido nem a passeio, tive oportunidade de, pelo menos, ver belíssimas praias todos os dias que ia para a faculdade, já que elas ficavam do outro lado da pista. 
 Enfim, na sua trajetória não vai faltar saudade, mas também não vai faltar consolo e carinho se você se permitir conhecer gente nova e viver coisas boas, com muita cautela para não se envolver com pessoas erradas.

Morar em outra cidade
Fonte: Frase do Dia


4 - Você vai se acostumar

 Nos primeiros meses, vai ser "osso duro de roer", não vou mentir. Você vai querer se ocupar com os estudos, com as novas amizades e tudo mais. Mas, toda vez que o telefone tocar e você ler o nome de algum familiar ou amigo querido, o coração vai apertar.
 Mas com o tempo, você vai se acostumar. Você vai continuar sentindo saudade, claro. Mas vai saber lidar melhor com isso, vai conhecer coisas e pessoas novas que vão te cativar a ponto de te "prender" naquele novo lugar.
 Enfim, você irá construir um novo lugar para você e saberá demonstrar amor às pessoas que estão no seu coração, mesmo de longe.

Morar em outra cidade
Fonte: KD Frases



5 - Você vai amadurecer e se tornar uma pessoa melhor

 Uma hora você saberá administrar bem melhor os sentimentos, o dinheiro e até o tempo. Isso se chama amadurecimento. E sério, você vai amadurecer muito em pouco tempo, porque a mamãe, o papai, os titios, as vovós ou os vovôs não estarão ali pra resolver as coisas para você.
 Sabe quando você vai numa consulta e espera o seu acompanhante dizer o que você tem? É mais ou menos uma grande consulta da vida, onde você tem que assumir suas próprias responsabilidades. E, no final, você acaba gostando dessa liberdade da "vida adulta". 
 E, com tudo isso rolando dentro de você, você se torna mais sensível para as questões necessárias e mais forte para o que exige força. Como não se tornar uma pessoa melhor depois de aprender que a vida não é tão fácil quanto se imagina?

Morar em outra cidade
Fonte: Twitter


 Bom, é isso aí! Esses foram os meus 5 fatos sobre morar em outra cidade. Quem já saiu da cidade natal concorda comigo? Quem tem esse sonho, imagina que possa passar por essas coisas? Quero saber tudo aí no comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.