Unhas postiças: vale a pena usar?

sexta-feira, fevereiro 09, 2018
 Ultimamente tenho usado muito unhas postiças. Por isso, vim contar a vocês minha opinião sobre se realmente vale a pena usar ou não, se estragam as unhas naturais, com qual cola eu aplico e os prós e contras.

Vale a pena usar unhas postiças

 Eu uso unhas postiças da Belliz que são resistentes e duram bastante tempo na minha unha. Apesar disso, estou pensando em trocar por unhas autoadesivas para não ter muito trabalho pra colar e retirar. Porque sim, dá um certo trabalho quando se quer um resultado bem feito.
 Antes de começar todo o processo, o primeiro passo é escolher as unhas que você vai usar em cada dedo e aí já deixar elas separadas uma do lado da outra no mesmo sentido das respectivas unhas onde elas serão colocadas, para você não confundir e colar o tamanho errado.
 Eu faço minha unha normalmente com o alicate, retirando as cutículas. Depois, passo uma base fortalecedora. Aí aplico a cola diretamente na unha, com uma boa quantidade e com cuidado para não escorrer pelo cantos. Aí é só posicionar a unha pré-escolhida direitinho na unha natural e apertar bastante por uns quinze segundos pra ela poder fixar bem.


É IMPORTANTE LER TAMBÉM:



 A cola que eu uso é essa da foto, a Super Bonder da LOCTITE. Eu geralmente compro no tamanho maior, porque essa pequena veio com ar e quase não deu pra colar todas as unhas. Não tive boa experiência com ela, mas da versão maior gostei bastante.
 Como eu disse no post da resenha que indiquei acima (recomendo que vá lá dar uma olhada), essa cola faz as unhas durarem bastante na minha mão, em conjunto com eu não mexer muito com água.
 Aí depois de esmaltar a unha postiça e colocar algum adesivo (tô apaixonada pelos de "joia", como o da foto), eu sempre passo o esmalte Impala Verniz Extra Brilho Cobertura Espelhada, que é lindo e dá um efeito espelhado maravigold.

Vale a pena usar unhas postiças

 Bom, até agora só tenho despejado elogios. Mas, como nem tudo é um mar de rosas, nem 100% bom, também tenho pontos negativos a falar. As unhas postiças estão acabando com minhas unhas naturais. A culpa é propriamente da unha e da cola? Não! Nas primeiras vezes eu não tive os cuidados necessários para retirar e acabei forçando, o que foi "lascando" camadas da unha natural e enfraquecendo ela.
 Eu poderia ter evitado isso se tivesse deixado a mão de molho na água quente por um certo tempo, até as unhas desprenderem. Só que mesmo quando elas se soltam assim, é preciso lixar pra retirar o resto de cola, o que acaba deixando a unha natural mais fraca.
 Justamente por isso quero usar as unhas autoadesivas e ver se elas realmente não danificam as naturais e duram, pelo menos, uma semana. Mas, como eu não uso mais as unhas naturalmente, se eu não achar as autoadesivas vou continuar usando as normais, só que tomando os cuidados necessários para não machucar as naturais.

Vale a pena usar unhas postiças

 Essa foto acima foi quando eu coloquei as unhas pela primeira vez e me apaixonei por elas. Como as minhas unhas são bem curtinhas, foi difícil no começo para me acostumar com elas grandes assim. Para digitar no celular era um sacrifício. Mas depois de, mais ou menos, uma semana, eu já tinha me adaptado e agora toda vez que tiro pra trocar já acho estanho as unhas curtinhas.
 É um ponto positivo que o esmalte é muito difícil de descascar nas unhas postiças. Ele perde um pouco o brilho ao longo dos dias, mas se retocar o extra brilho vai estar com cara de recém-pintado, das cores mais fortes às mais claras.
 Por fim, outra coisa sobre as unhas postiças, dessa vez negativa, é que você fica dependente de um tubinho de cola. Seria lindo se as unhas soltassem todas de uma vez, quando a gente quisesse, mas na vida real não é assim.
 Elas soltam quando você está no meio do "rolê", quando você está na piscina e em outros momentos onde não dá pra terminar de tirar as outras nem dá pra ficar faltando uma. Então, é sempre necessário ter um tubinho de cola pra reparar isso caso alguma solte.
 E uma dica é sempre ter cuidado para não aplicar cola demais e ela escorrer pelos dedos ou pra não deixar a cola na borda da bisnaga, se não ela  vai colar na tampa quando você fechar e aí você vai ter que comprar outro tubinho.

Vale a pena usar unhas postiças

 Bom, é isso aí. Há pontos positivos, como a beleza, a durabilidade da unha e do esmalte, o preço (já que alongamento em gel é muito mais caro), a facilidade em se acostumar. E também pontos negativos, sendo os principais deles: estar sempre com um tubinho de cola, lembrando que se colar direitinho ela não vai soltar fácil, e estragar as unhas naturais, sendo essa uma coisa que pode ser remediada se você tiver cuidado ao remover as unhas corretamente e deixar as unhas naturais livres para respirar.
 Enfim, os pontos positivos, para mim, falam mais alto que os negativos, então eu acho sim que vale a pena usar unhas postiças. Não me arrependo de ter colocado e pretendo usar mais vezes, mesmo que eu mude o tipo. Agora cabe a você pesar, através da minha experiência, se você acha ou não que vale a pena arriscar.
 Gostaram de saber minhas impressões sobre se vale a pena usar unhas postiças? Ficaram com vontade de usar ou resolveram que não querem? Me contem tudo aí nos comentários e deixem suas dúvidas. Eu sempre faço questão de responder. Ah, e se você for de Jequié ou região, eu indico o salão Espaço Arte das Mãos para colocarem suas unhas postiças.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.