Do cacheado ao liso: minha mudança capilar

segunda-feira, março 19, 2018
 Enquanto as meninas do mundo todo estão fazendo transição capilar e assumindo seus cachos, eu estou fazendo o inverso. Minha mudança capilar levou meu cabelo do cacheado ao liso e eu estou bem contente com o resultado.
 Com tantas pessoas voltando a usar os cabelos naturais, eu entendo que querer dar química no cabelo gera estranheza. Mas o importante de toda mensagem de empoderamento é justamente a gente ser o que quiser ser.
 Então eu super apoio quem quiser voltar aos cachos, quem quiser alisar, quem quiser ficar ruiva, loira, morena ou colorida. O importante é a pessoa se olhar no espelho e pensar "que mulherão lindo que eu sou", e se sentir bem consigo mesma.
 Enfim, voltando aos meus fios, eu já estou na minha quarta aplicação de progressiva e ele está quase do jeitinho que eu sempre sonhei. Para ficar perfeito (para mim, claro!) só precisa chegar até o comprimento do glúteo, porque ele está bem mais curto já que tive que cortar as pontas loiras que estavam ressecadas.

Mudança capilar cacheado para liso

 Essa foto aí da esquerda mostra ele cacheado naturalmente, só que com pintura, antes de eu dar progressiva nele. Estava eu toda empolgada que ganhei a progressiva de uma amiga e fui no salão só precisando pagar para aplicar. Aí já posso dar a primeira dica: saiba extamente quem é a pessoa que você está escolhendo para fazer um processo delicado desses.
 Na foto da direita, foi ele com a aplicação dessa primeira progressiva e já mais curto, porque quis tirar a maioria das pontas loiras que restavam. Gente, os cachos ficaram "soltos", mas nem de longe seria o resultado correto se a moça tivesse aplicado tudo certinho.
 Para fazer progressiva, a pessoa precisa usar uma prancha com temperatura altíssima e precisa pranchar várias vezes cada mecha. Porque é exatamente isso que faz toda a diferença. Na hora que ela estava aplicando, eu não sabia dessas informações, só confiei nela. Mas, depois, eu soube que era errado ela usar prancha comum do dia a dia e pranchar. no máximo, três vezes cada mecha.
 Ou seja, joguei dinheiro e tempo fora, além de ganhar uma enorme decepção. Tinha espalhado nas redes sociais que ia fazer a tal progressiva e depois tive que ver a cara de todo mundo com aquela enorme interrogação, ao ver meu cabelo todo cacheado. Mas, minha mãe se compadeceu de mim e resolveu pagar, em um salão confiável, para aplicar outra vez.

mudança capilar cacheado para liso

 Essa foto da esquerda mostra a segunda aplicação. Genteeee, eu adorei! A moça fez tudo direitinho e meu cabelo ficou liso. Cortei mais um pouco e estava me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Depois de um tempinho, o comprimento do cabelo começou a fazer umas ondinhas, mas só um ondulado normal mesmo, já que meu cabelo tava muito cacheado e era difícil pegar a progressiva.
 A foto da direita mostra a terceira aplicação. Resolvi fazer um corte Channel com a frente maior e o fundo menor, mas como ele já tava curto, mal deu pra perceber. Eu achei que dessa terceira vez fosse ficar um lisão escorrido, mas continuou com umas quase ondas, bem de leve. E eu amei isso, porque deixou o cabelo bem com aspecto natural mesmo. 
 Bom, já fiz a quarta aplicação e agora ele ficou sem ondas, mas, graças a Deus, continuou com aspecto natural e com as pontas boas. Apesar de que, como está bem recente, ele pode ainda ameaçar umas ondas com o passar do tempo, mas nada demais não, só ameaçar mesmo.
 Ah, e duas coisas sobre progressiva: pode te dar descamação nas duas ou três primeiras semanas e, quando já tiver perto de precisar dar outra, o cabelo vai ficando meio inchado. Essa descamação aí é uma caspa de resíduo da progressiva, mas não é nada que incomode taaanto. Colocando produtos corretos, como os kits pós-progressiva, não tem problema.
 Já isso de o cabelo ficar meio inchado é algo meio óbvio, afinal seu cabelo natural vai crescendo e ele, provavelmente, é mais volumoso do que a parte do cabelo que tem a química. Mas, ao longo dessas aplicações que eu dei, percebi que a cada aplicação ele fica menos inchado quando tiver perto de aplicar de novo.
 Bom, estou in love com meu cabelo, louca para ele ficar grandão logo. E estou sempre hidratando e usando bons produtos para a química não estragar ele. Portanto, fazendo progressiva com quem sabe aplicar e cuidando bem depois, não tem porque temer. Realizar esse sonho foi incrível.
 Espero que tenham gostado. Comentem aí as experiências de vocês com seus cabelos. Vou amar ler e responder.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.