Teste de personalidade: você realmente se conhece?

sexta-feira, março 09, 2018
Teste de tipos de personalidade
Fonte: 16Personalities

 Sabe aquelas fichinhas de "Quem Eu Sou" que você preenchia na escola e não sabia exatamente o que colocar? Ou sabe quando você vai crescendo e acha que já sabe tudo sobre você, mas vai amadurecendo e percebendo que ainda tem muito o que aprender sobre você mesmo? 
 Hoje eu trouxe o melhor teste de personalidade que já encontrei e posso afirmar duas coisas: você vai entrar profundamente em você, à medida que for pensando para responder, e você vai encontrar uma definição tão certa sobre você que vai ficar com a boca aberta. Pelo menos, foi isso que aconteceu comigo, haha. Ah, e eu li sobre esse teste lá no Juro Valendo.
 Para fazer o teste,  é só acessar a página principal do teste e começar a responder. Como eles já solicitam: seja o mais sincero possível nas respostas, mesmo que você não goste delas. Assim, você vai poder encontrar seu tipo correto de personalidade e entender bastante sobre ele. Ou seja, vai poder se entender melhor ainda.

Meu Resultado


 Após fazer meu teste, descobri que minha personalidade é "Executivo - ESTJ-T". O que diz sobre essa personalidade é:

"Os Executivos representam tradição e ordem, usando sua compreensão do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Eles abraçam os valores da honestidade, da dedicação e da dignidade, pessoas com o tipo da personalidade de Executivo são valorizados pelos seus conselho e orientação clara, e conduzem com prazer os caminhos difíceis. Eles se orgulham em aproximar as pessoas, os Executivos geralmente tem papéis de organizadores da comunidade, trabalham duro para unir as pessoas em eventos locais, ou eles defendem os valores tradicionais que mantêm as famílias e as comunidades unidas."

 Se é real? Realíssimo, haha. Bom, para começar, eu realmente sou do tipo "tradição e ordem". Eu sempre tive um estilo meio clássico (desde as roupas até a personalidade), gosto de comemorar datas e coisas tradicionais, amo famílias tradicionais como a Família Real Britânica. Além disso, eu sempre gostei de fazer as coisas de forma organizada, com lista de afazeres a cumprir.
 Sobre unir famílias e comunidades, eu não classificaria assim, mas não está errado. Eu colocaria como "unir pessoas". Aliás, difícil encontrar uma blogueira que não goste, não é mesmo? Haha.
 Sobre abraçar os valores da honestidade, dedicação e desigualdade, isso é muito meu! Eu não gosto de dar um "jeitinho brasileiro" nas coisas, gosto de ser honesta com as pessoas, mesmo que essa honestidade faça elas se afastarem de mim. Enfim, eu tento sempre ser aquilo que todos deveriam ser, mas que, por muitos não serem, acabam me tratando, às vezes, como diferentona, sendo que são qualidades que devem ser vistas como normais (como não "pescar" na faculdade, por exemplo).
 Sobre conselho e orientação clara, mais uma coisa certa. Só que eu não enxergo isso apenas como  uma qualidade, mas como um defeito também. Às vezes a pessoa quer simplesmente desabafar, aí eu acabo tentando mostrar a ela um bom caminho para seguir. Só que, em determinadas situações, o que eu acho bom, não é o que quem está vivendo o problema acha bom. Então, preciso aprender a ouvir mais e fechar mais a boca.

Teste de tipos de personalidade
Fonte: 16Personalities

 Enfim, sou desse jeito Executiva mexxxxmo! Com qualidades e defeitos dessa personalidade. E o mais legal de ter feito esse teste, é que eu percebi que existem coisas que eu preciso rever e melhorar em mim, não simplesmente pelos outros, mas para eu me sentir melhor e mais em paz comigo mesma.
 Ah, e no site eles mostraram que Frank Sinatra, James Monroe e o personagem Robb Stark, da série Game Of Thrones, também possuem essa  personalidade.
 Caso vocês queiram, podem ler lá no site mais sobre essa personalidade Executiva e tirar suas próprias conclusões. Tá cheio de informações bem legais e relevantes lá. Ah, e não esqueçam de fazer o teste e voltar aqui para me contar, nos comentários, o resultado de vocês.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.