Hoje não, pecado!

setembro 20, 2019
dizer não para o pecado

Ser cristão não é fácil! Eu sei da alegria que é poder ter Jesus bem pertinho, saber que nEle somos mais que vencedores, poder ter a certeza de que, independente do que acontecer, Ele está conosco. Isso tudo é muito bom. Ser crente dentro da igreja e na frente dos irmãos não é tão difícil assim.
Mas no dia a dia, a história muda. O estresse chega, a fome nos torna impacientes, nos falta tempo para dar a devida atenção às pessoas, vêm todas as tentações. Além disso, os velhos costumes insistem em querer vir à tona.
As coisas que você sabe que não agradam a Deus, mas que é difícil conseguir deixar ir de uma vez por todas. As pessoas que te afastam dEle, mas que ainda são tidas como excelente companhia para você. Tudo isso conta.
Reconhecer o que ainda está errado já um bom passo para começar a mudar. Pior é quando não se consegue nem sequer perceber. Por isso, a oração e o pedido de discernimento devem ser constantes, para que tudo seja mostrado e a mudança possa acontecer.
E é nesse quesito que muito cristão "cai". Achar que uma coisinha errada aqui e fazer de novo um velho costume ali, não é problema nenhum. Algumas pessoas creem que como a salvação é pela graça, essas obras de mudança não importam. Mas, isso não é verdade. A salvação é sim pela graça, mas, para alcançar a graça, é necessário se purificar das coisas desse mundo.
Isso é demonstrado claramente em Tito 2:11-14: "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo a salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e plenamente, aguardando a boa-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras".
Então, por mais que a vontade das coisas do mundo venha, mantenha-se firme. Cante um louvor, faça uma oração, leia a bíblia. Se envolva com coisas que alimentam o espírito e não a carne. Assim, com o passar do tempo, você criará o costume de não ceder para as tentações.
A importância de nos mantermos constantes, sem vacilar, é que não sabemos o que acontecerá nos próximos segundos do nosso dia. Por isso que o próprio Jesus disse "vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir", lá como está escrito em Mateus 25:13.
Não perca a fé e a salvação por coisas que são tão supérfluas e sem significado, porque, se Jesus voltar daqui a pouco, quero lhe encontrar no céu, que para onde espero também ir com Ele. As falhas desse mundo, não podem ser maiores que a gratidão e a fé por Jesus ter dado a vida por cada um de nós. Portanto, toda vez que você tiver que renunciar a algo por amor de Cristo, repita consigo: "Em nome de Jesus, hoje não, pecado!".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.