Importante!

falar de Jesus

 Acabei de sonhar que Jesus havia voltado. Eu estava em um grupo de pessoas, mas, ao sair do quarto, não vi mais ninguém. Quando os procurei, as coisas estavam largadas pelo chão e, naquele momento, eu entendi o que havia acontecido. Ele tinha voltado e eu tinha ficado. Algumas pessoas nos grupos de WhatsApp ainda estavam meio sem entender, outras já haviam entendido.
 E eu fiquei me perguntando porque eu não havia ido com Ele. Aquela sensação de "é tarde, Ele já veio" com um mix de arrependimento. E Ele foi me mostrando o que havia em mim que ainda o desagradava. E a sensação de "ter ficado" é horrível, porque a pessoa entende que teve chance a vida toda de fazer o que é certo, mas continuou fazendo o que desgradava a Deus, fazendo tudo de forma supérflua.
 E, quando acordei, demorei uns segundos para entender que foi um sonho. E comecei a agradecer a Deus por não ter sido verdade. Acho que Ele queria me mostrar o que ainda há de errado em mim ou queria que eu transmitisse essa mensagem. Ou as duas coisas. Só Ele sabe seus planos e intenções.
 Quando acordei, vi essa notificação (da foto abaixo) de versículo na tela do meu celular (obervem que a data foi de ontem 14/09) e entendi que o sonho foi intencional, não por acaso. A tradução desse versículo é a seguinte: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36).

falar sobre Jesus

 Não tenham vergonha de falar de Jesus. Quando falamos, não somos nós que transformamos a vida e a mente das pessoas para O aceitarem e O seguirem, é o Espírito Santo. Então, faça sua parte, que Ele faz a dEle.
 É para isso que estamos aqui, não só para sermos salvos, mas para ajudar a salvar, para falar sobre Deus, independente de quem vá aceitar ou não. Temos que fazer nossa parte... Jesus está voltando! Então precisa ser rápido, precisamos ouvir e também falar. Guardar os mandamentos e entendermos que é só a graça de Jesus que nos salva, quando O aceitamos como único Senhor e Salvador de nossas vidas.
 Então, eu não posso mudar sua fé, e não posso te obrigar a nada, apenas posso falar e torcer para você ouvir. A decisão tem que vir única e sinceramente de você. Não espera amanhã, o dia é hoje. O que Deus tem para nós é hoje. O amanhã é dEle. Não espere ter a sensação de "tarde demais". "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
 Se você tem vontade de aceitar a Jesus como seu único Senhor e Salvador, ore mais ou menos assim:

Senhor Jesus, eu sei que sou falho e que nunca conseguiria pagar a minha dívida com o Pai. Mas, te agradeço por ter vindo morrer no meu lugar, para me salvar pela Tua graça. Te peço que, nesse momento, perdoe os meus pecados, dos quais verdadeiramente me arrependo, e escreva meu nome no Livro da Vida. Que o Espírito Santo de Deus habite em mim, tirando de mim tudo que não Te agrada, me dando um coração novo e vestes limpas. Quero renascer de novo para Ti. Que o Senhor tome conta da minha vida, pois a entrego inteira em Tuas mãos agora. E peço que Espírito Santo de Deus me guie e me ensine, me ajudando a melhorar. E que Ele interceda por mim, para que meu pedido chegue como cheiro suave a Ti e atenda a minha oração, pois sei que me ouve. Te agradeço, pois todo Teu é o reino, o poder e a glória, para todo o sempre. Em nome do meu único Senhor e Salvador, Jesus. Amém!

 Aproveite que hoje é domingo, dia de culto nas igrejas e visite alguma. Deixe Deus te tocar, se permita sentir isso, busque enquanto se pode achar. Em Jequié, recomendo a Igreja Batista Jesus Lírio das Vales (@ibjlv_oficial), minha igreja de coração, que tanto amo por sentir a unção de Deus sobre esse lugar em tudo. Em Salvador, recomendo a Igreja Batista Peniel do Salvador (@ibpsalvador). Também é um lugar maravilhoso, cheio de unção.
 Mas, não estou aqui para pregar sobre denominação. Há uma igreja em cada canto e Jesus não está apenas nessas duas (bem longe disso, afinal Ele é onipresente). Vá na que Deus te fizer se sentir mais confortável para adorá-lo. O importante é não ficar parado em casa vendo o tempo passar.

Esse texto foi feito no dia 15/09/2019, assim que acordei do sonho. Postei isso no meu Instagram e resolvi guardar melhor aqui no blog.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.